Projeto Música na Praça apresenta: Paulo Levi Quarteto
Projeto Música na Praça apresenta: Paulo Levi Quarteto, em única apresentação no dia 23/08, às 20h na praça da Matriz. O Projeto Música na Praça, que iniciou no mês de junho de 2013, com o contrabaixista Ney Conceição, tem como objetivo levar o melhor da música instrumental, gratuitamente, a toda sociedade que curte música qualidade.
O grupo convidado da vez é o do saxofonista paraense, Paulo Levi, que já dividiu palco com talentos da grandeza de Bibi Ferreira, Zezé Motta, Nana Caymmi, Bebel Gilberto, Caetano Veloso, João Bosco, Naná Vasconcelos, Herbie Hancock e o nominado Grammy, Duduka da Fonseca, fará show acompanhado pelos músicos David Feldman no piano; Sérgio Brandão no contrabaixo e Magrus Borges, na bateria.
Paulo Levi, hoje, músico internacional, morando em Nova York há 15 anos, é considerado pela crítica como um dos melhores saxofonista do mundo. Ele iniciou seus estudos no Conservatório de Música Carlos Gomes, em Belém, onde teve acesso a uma oportunidade de intercâmbio Brasil/EUA. Aos 17 anos se mudou para a Europa, e estudou no Conservatório Nacional de Música em Paris, onde viveu por 8 anos e teve aulas com grandes nomes do Jazz, a exemplo de Michael Brecker, Winton Marsallis, Steve Coleman e Joe Lovano. Entre os concertos e festivais que já participou, estão o North Sea Jazz Festival; Montreaux Jazz Festival; o Blue Note em Tokyo e o Hollywood Bowl, na Califórnia. Paulo continua seus trabalhos de pesquisa musical, fazendo eixo com Ásia, Europa e Brasil.
O multi-instrumentista, Sergio Brandão é um dos contra-baixistas mais importantes da cena musical de Nova York. Nascido no Rio de Janeiro, já dividiu palco com João Bosco, Ivan Lins e Johnny, Paquito D'Rivera, Herbie Mann, Chico Freeman, Delmar Brown, Nana Vasconcelos e Trilok Gurtu em Bushdance, Tania Maria , Toots Thielmans e outros.
O jovem pianista carioca David Feldman nasceu em berço musical, com a família dedicada à música clássica e barroca. Começou a estudar piano clássico aos quatro anos. Em 2000, Feldman foi estudar na New School University, em Nova York. Já tocou com Slide Hampton, Claudio Roditi Duduka da Fonseca, Matt Garrison e Eli de Gibri. No Brasil, já tocou com Leny Andrade, Leila Pinheiro, Paulo Moura e Leo Gandelman.
Magrus Borges é outro paraense radicado no EUA desde muito novo, onde intensificou seus estudos. Já tocou com Bebel Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tania Maria, entre outros grandes músicos.
Fonte: FUNCAST
Foto:Divulgação
Comentários