Preparativos para o Festival do Açaí estão em ritmo acelerado
No município que conquistou o título de “Capital do Açaí do Nordeste Paraense” o fruto do açaí é realmente uma preferência. Tanta paixão pela cultura deu origem ao festival, que este ano chega a sua 16ª edição. A estimativa é de que quase 30 mil pessoas passem pela cidade durante os dias 29, 30 e 31 de agosto, e 1º de setembro.
Para receber os visitantes a Prefeitura de Inhangapi, por meio das Secretarias de Obras e de Meio Ambiente, vem trabalhando de forma intensa na limpeza, pintura e manutenção do Espaço Cultural, ponto de lazer e turismo as margens do Rio Inhangapi onde o festival é realizado.
O tratamento de revitalização vem sendo estendido a toda a cidade que espera abrigar carinhosamente os milhares de visitantes da região para o que promete ser um dos melhores festivais já promovidos nos últimos anos. De acordo com o prefeito Cubil a meta é garantir o resgate cultural do festival. “O festival do Açaí foi criado para o povo e não apenas para dar lucro financeiro a quem quer que seja”, declarou.
Para quem está pronto para se deliciar no Festival do Açaí é bom saber que a pacata Inhangapi, que na língua indígena significa “Caminho do Diabo”, é na verdade um recanto abençoado de belezas naturais e fica situada a 91 quilômetros de Belém e a somente 16 quilômetros de Castanhal, com acesso pela PA-136. A rodovia está em boas condições de trafegabilidade, mas, vale alertar os motoristas quanto às curvas sinuosas. No mais, Inhangapi aguarda a todos que esperam desfrutar de sua maior festa e de seus encantos e belezas naturais.
Por Divania Batista (Comissão de Imprensa PMI)
Foto: Júnior Pantoja

Comentários