FUNCAST cancela apresentação de peça teatral EM CIMA DA HORA e deixa artistas indignados
Fui citada, hoje, em uma publicação que, acredito, merece ser destacada aqui, pela falta de respeito com o trabalho dos artistas castanhalenses e pelo “amadorismo”, por parte da FUNCAST, ao resolver da pior forma possível esta situação.
Estava agendada para este sábado, 27, a partir das 18h, a apresentação da peça teatral “Luxúria, uma sátira de orgulho e nojo”. A peça estava AGENDADA, ou seja, o espaço foi cedido. No entanto, hoje, dia do evento, ao meio dia, Yasmin Silva, postou na página de divulgação da peça:
“Venho trazer uma notícia extremamente triste e INACREDITÁVEL!
Nosso evento teve o infortúnio de ser adiado devido a FUNCAST (Casa de Cultura) não ceder mais o local e somente hoje (meio dia) fomos informados.
O motivo atestado pelos representantes da Funcast foi a respeito do conteúdo da nossa peça teatral que poderia trazer complicações para a imagem da casa.”
A FUNCAST, enquanto uma instituição cultural, JAMAIS poderia passar essa imagem retrógrada de CENSURADORA, o que pega muito mal para o Governo Municipal.
Se a peça é de conteúdo adulto, para isso existe a estipulação de faixa etária e não, simplesmente, determinar o cancelamento do evento, causando prejuízos para quem trabalhou na divulgação e organização do trabalho.
A FUNCAST FOI INFELIZ AO CONDUZIR ESSA SITUAÇÃO, principalmente, porque se queria mostrar que estava preocupada com o fato do conteúdo da peça teatral “...trazer complicações para a imagem da casa”, deveria ter, pelo menos, tomado essa decisão com antecedência, e não ter deixado os artistas “a ver navios” no dia programado para a apresentação.
Lamentável.
Na página do evento, os artistas e público, estão indignados com essa situação. Veja alguns comentários:
“Gustavo Mártires: Nossos representantes culturais, sem qualquer tipo de preparo pra ser um representante, sem qualquer tipo de profissionalismo e de respeito é claro. temos poucas manifestaçoes culturais em nossa cidade. e os caras fazem o favor de agirem dessa forma por quem ta lutando por essa diversidade. falta de respeito com nossos artistas e com a gt que aguardava pela peça.
“Marco Aurélio Puta merda, hein. Quando eu penso que a FUNCAST não pode mais nos surpreender, eis que ela nos surpreende mais uma vez.”
“Nivia Monteiro Casa da censura?”
POR ELIENE SOUZA
Comentários