LEI ROUANET IRIA FINANCIAR BIOGRAFIA DA CANTORA CLAUDIA LEITE



Imagem: Internet


Após o impacto e as críticas que causou a notícia de que o Ministério da Cultura teria autorizado a liberação de R$ 356 mil para a publicação da biografia da cantora CLAUDIA LEITE, o caso sofreu uma reviravolta. No site do Ministério da Cultura, a seguinte notícia, informa que: 
"A Produtora Ciel Ltda., proponente responsável pelo projeto de livro com a biografia de Cláudia Leitte, formalizou pedido de desistência. O Ministro Juca Ferreira havia hoje afirmado que o processo precisava ser reavaliado. De acordo com ele, este é mais um episódio que comprova que "a Lei Rouanet precisa ser discutida pela sociedade e, consequentemente, sofrer alterações para que seja mais eficiente em seu propósito. O debate central é a mudança dos mecanismos de financiamento e incentivo à cultura e estas alterações estão no Procultura, que já tramita no Congresso Nacional".  (Fonte: http://www.cultura.gov.br/rede)
Segundo o jornal A FOLHA DE SÃO PAULO, o texto do pedido enviado ao MINC informa que a obra teria "impacto cultural positivo".
Destaco um detalhe importante: A obra (literária?) seria distribuída gratuitamente.
ISSO É BRASIL!
Acesse o link abaixo e leia a matéria completa no jornal A FOLHA DE SÃO PAULO:
Por Eliene Souza


Comentários