Morre aos 87 anos o escritor Ariano Suassuna

No meu post de ontem na fanpage do CASTANHAL SHOWS disse que estava acontecendo um grande evento literário no Paraíso, pois só os nomes mais importantes da Literatura estão sendo chamados. A matéria de CLAUDIA Online falava apenas dos brasileiros, além de Suassuna, também partiram este ano, os escritores João Ubaldo Ribeiro e Rubens Alves. Mas, eu gostaria de lembrar aqui de outro GRANDE nome da Literatura, o colombiano GABRIEL GARCIA MARQUES, autor da obra "Cem Anos de Solidão", que "partiu" no último mês de abril. Ainda há alguma dúvida quanto ao Encontro Literário no Paraíso? Ou será uma Academia Divina de Literatura?
Autor que estava em coma desde a última segunda-feira (21) foi vítima de um AVC

Morreu no final da tarde desta quarta-feira (23), às 17h15, no Recife, o escritor paraibano Ariano Suassuna de 87 anos. A notícia foi confirmada por meio um boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, onde o dramaturgo estava internado deste a última segunda-feira (21).
De acordo com o comunicado, Suassuna teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana. Em agosto de 2013, o escritor havia sido internado no mesmo hospital em razão de um infarto. Depois de seis dias, Suassuna recebeu alta. Na época, o boletim médico divulgado informou que o quadro de saúde do dramaturgo havia evoluído clinicamente e que ele deveria continuar recebendo tratamento em casa. 
Nascido em 16 de junho de 1927, em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa, Ariano Suassuna cresceu no Sertão paraibano. Desde 1990, ocupava a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel Araújo Porto Alegre, o barão de Santo Ângelo Suassuna colaborou brilhantemente para a televisão e para o cinema.
Em 1999, Ariano teve a obra O Auto da Compadecida adaptada pela telinha, pelas mãos de Guel Arraes. Até abril deste ano, Suassuna foi secretário da Assessoria Especial do então governador de Permanbuco.



Comentários

Postagens mais visitadas