SEMED promove I Encontro da Condicionalidade da Educação
Na manhã da última quinta feira, 4, aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores, o I Encontro da Condicionalidade da Educação por meio do Programa Bolsa Família. O objetivo do evento era esclarecer de que forma o programa pode beneficiar as famílias cadastradas.
O Bolsa Família tem como público alvo famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), tem um papel importantíssimo no programa, que é o de fiscalizar a frequência escolar de crianças e jovens entre 6 e 17 anos.
Ao exigir dessas famílias o compromisso de manter as crianças e os jovens na escola, o que não significa somente efetivar a matrícula, mas também garantir o cumprimento da frequência mínima mensal do Bolsa Família (85%) e Bolsa Jovem (75%), o Poder Público aumenta as possibilidades de que elas obtenham bons resultados escolares e efetiva seu compromisso de assegurar a todos o direito à educação.
Após a abertura do evento houve o treinamento para o cadastro de famílias ao Programa Bolsa Família com secretários da rede municipal e estadual.
Thiago Cardoso (Ascom SEMED)
Foto: Thiago Cardoso
OUTRAS FOTOS:
Comentários